Sorteio Nespresso
 

Wellness para saúde e bem-estar dos colaboradores

Conheça as 7 dimensões da certificação e participe de uma pesquisa voltada para profissionais gestores de facilities

O conceito Wellness em ambientes corporativos e demais edificações traz mais saúde e bem-estar para os ocupantes e colaboradores das empresas. Passamos 90% do nosso tempo dentro de ambientes fechados, dessa forma, o Wellness ajuda a melhorar o ambiente de escritórios e edificações para trazer mais qualidade de vida aos ocupantes e diminuir o presenteísmo, absenteísmo, rotatividade e aumentar a produtividade e engajamento.

Projetar e construir ambientes que promovem a saúde e bem-estar aos usuários se tornou um dos pontos mais importantes no âmbito da construção civil.  Estes requisitos têm sido cada vez mais relevantes como fatores de decisão dos consumidores em geral. A certificação WELL Building Standard foi desenvolvida para atender esta demanda na busca por qualidade de vida, saúde e produtividade dos usuários aliada à sustentabilidade ambiental dentro dos espaços construídos

A certificação avalia sete dimensões em um projeto, que são a qualidade do ar interna da edificação, a qualidade da água fornecida para o consumo humano (e, nesse ponto, com uma minuciosa pesquisa de bactérias eventualmente presentes na água como é o caso da Legionella), cuidados com a alimentação, iluminação natural e artificial adequada, incentivo para a prática de atividades físicas, conforto do espaço, e situações que contribuam para a saúde mental dos ocupantes.

O primeiro empreendimento que obteve a certificação WELL no país é o escritório da SETRI com 50m², situado em São Paulo, que passou por adequações físicas e comportamentais para elevar o bem-estar, a produtividade, a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores através de melhorias no ambiente. A empresa Straub Junqueira foi responsável pelo processo de certificação da SETRI.

De acordo com o Eduardo Straub, Diretor técnico da Straub Junqueira, um dos profissionais que são cruciais no desenvolvimento do wellness nas empresas são justamente os profissionais de facilities. Dessa forma, a empresa está realizando uma pesquisa introdutória para identificar onde estão os problemas no ambiente de trabalho e se há de fato uma intenção de resolvê-los.

Clique aqui para responder a pesquisa.



Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP