Expo
 

Conceito Plaza nos hotéis ibis vence Prix Versailles 2019

Projeto foi escolhido na categoria Hotéis na América do Sul, Central e Caribe do prêmio mundial de arquitetura

Notícia publicada em 3 de outubro de 2019

O conceito Plaza, implantado até o momento em duas unidades da marca Ibis no Brasil, venceu a categoria Hotéis na América do Sul, Central e Caribe do Prix Versailles 2019, importante prêmio mundial de arquitetura que destaca trabalhos com extraordinário apelo arquitetônico e design. Essa é a primeira vez que a Accor ganha um prêmio de fora da Europa com um conceito arquitetônico 100% brasileiro.

A premiação ocorreu em cerimônia na sede da UNESCO, em Paris. Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Implantação Accor América do Sul, esteve presente e recebeu o prêmio.

"O novo conceito ibis antecipa e atende aos desejos dos clientes por uma nova definição de hospitalidade, que não se resume apenas em hospedagem, mas também em um local em que possam confraternizar, jantar e interagir juntos; um hotel que ofereça uma ótima experiência longe de casa, elevando o conceito de hospitalidade econômica a um novo patamar", afirma Paulo.

Neste ano, a marca ibis anunciou globalmente o lançamento de três conceitos que vão trazer mais modernidade e versatilidade às suas unidades, abrindo as portas para experiências diferenciadas e exclusivas. Os três novos projetos arquitetônicos - um japonês (do escritório Soda), um australiano (do escritório Innocad) e um brasileiro (do escritório FGMF) - foram escolhidos entre diversas opções do mundo inteiro apresentadas à Accor por meio de um concurso Global.

Batizados de Square, Agora e Plaza, os hotéis poderão, ao seu tempo, escolher o projeto que adotarão, tanto nos quartos como nos lobbies. Podem escolher o projeto brasileiro para o quarto e o projeto asiático para o lobby, por exemplo. Se é um hotel que recebe muitas famílias e grupos de amigos, poderá adotar quartos com capacidade para quatro ou seis pessoas. Já se recebe muitos casais e pessoas em viagem de negócios, podem optar por quartos para duas pessoas. A flexibilidade está disponível aqui. As mudanças serão graduais, à medida que os hotéis forem inaugurados e reformados, e deverão ser concluídas até 2022.

O Plaza, conceito vencedor do prêmio, desenvolvido pelo escritório brasileiro FGMF Arquitetos, em parceria com a Accor, já está implantado em duas unidades da marca ibis no Brasil. Uma delas é o ibis São Paulo Barra Funda. A mudança está no lobby do hotel, que ganhou um design industrial, com a utilização de chapas metálicas e instalações aparentes, além de fachada de vidro, o que permite ao cliente ver o movimento da rua e vice-versa.

O outro hotel repaginado pelo conceito Plaza é o ibis São Paulo Morumbi, composto por quartos que recebem até seis pessoas, com móveis mais modernos e funcionais, como as estantes metálicas, que substituem os tradicionais armários e permitem ao cliente utilizá-las de diversas formas.

Foto: Divulgação Accor

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP