Sorteios 11ª Expo
 

Dança das Cadeiras - Últimas movimentações

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

Notícia publicada em 25 de setembro de 2019

O Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro em ativos, anuncia Gabriel Ferreira como o novo Presidente. Após planejada e estruturada transição, Elcio Jorge dos Santos seguirá com projetos pessoais.

Gabriel é Bacharel em Economia pela PUC RJ e Executive MBA pela Stanford University e esteve nos últimos anos à frente das áreas de Estratégia Corporativa, Varejo, Marketing e Inovação da instituição. Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções inovadoras em serviços financeiros, foi um dos principais responsáveis pelo bem-sucedido reposicionamento do Banco.

O executivo assume com a missão de dar continuidade à agenda de transformação digital, inovação e geração sustentável de valor para clientes, colaboradores e acionistas. "É com grande satisfação que recebo este desafio, mais um passo em minha trajetória no Banco Votorantim, que foi desenvolvida com o apoio e a liderança do Elcio. Sigo com o propósito de manter o excelente trabalho desenvolvido por ele e toda equipe até aqui, com foco na modernização e expansão dos nossos negócios", diz Gabriel.



A Fintech PicPay, maior aplicativo de pagamentos do Brasil, em amplo crescimento, contratou em Junho o Roberto Vilaronga para assumir sua Operação de Workplace. O PicPay é um aplicativo de pagamentos criado em 2012 com a missão de redefinir os meios de pagamentos, movimentação e armazenamento de dinheiro.

Roberto gerenciará as áreas de Facilities, Viagens e Procurement. A empresa tem mais de 1.000 vagas abertas e chegará à 1.800 funcionários até Junho de 2020. Para atender esse crescimento, um dos maiores desafios da área do Roberto será a construção da Sede Vitória para 1.200 pessoas e a expansão da Sede São Paulo para 800 pessoas. A entrega é prevista para janeiro de 2020.

Roberto é formado em Administracão de Empresas pela Gama Filho do RJ e especializado em gestão de projetos pela FGV-RJ. Atuou por quase 10 anos no Facilities da TOTVS.


O Veirano Advogados anuncia a chegada de Daniel Engel e João Paulo Severa como novos Sócios para reforçar a prática de Infraestrutura, após passarem por importantes escritórios de advocacia no Brasil.

Daniel Engel tem experiência significativa prestando consultoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras em contratos de infraestrutura em diferentes fases do projeto (do greenfield à implementação, reestruturação e gerenciamento de sinistros), em project finance, transações de fusões e aquisições envolvendo ativos de infraestrutura e energia, e também em contratos públicos e aspectos regulatórios de diversas indústrias (como energia e mineração).

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), especializado em direito administrativo pela Universidade Castilla-La Mancha, Toledo, Espanha (2008) e pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (2009). Daniel também possui um LL.M. pela Faculdade de Direito do Ruhr-Universität Bochum, Alemanha (2010).

João Paulo Servera concentra sua prática em financiamento de ativos e direito societário, com experiência significativa em aviação, financiamento de aeronaves e transações internacionais. João presta consultoria em diversos assuntos, incluindo investimento estrangeiro e securitização cross-border. Acumula experiência em questões contenciosas e de reestruturação, além de conhecimento em transações financeiras envolvendo aeronaves comerciais e corporativas, empresas de serviços aéreos em geral e helicópteros, João tem ajudado ECAs, bancos, financiadores, arrendadores e outros credores na securitização de ativos no Brasil. NJoão Paulo possui uma extensa experiência em litígios comerciais relacionados a aviação, envolvendo principalmente a retomada de aeronaves, procedimentos de insolvência e falência.


A Sodexo On-site, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, anuncia Felipe Clemente Santos como novo CEO do Segmento Saúde no Brasil.

Com 20 anos de experiência no ramo de dispositivos médicos e atuação em empresas como a Bard (adquirida pela BD), GE Healthcare e Johnson & Johnson, o executivo traz uma sólida experiência em operações líderes e estratégias de crescimento bem-sucedidas, incluindo vendas, marketing e desenvolvimento de produtos.

Felipe, que inicia suas atividades em outubro, é formado em Engenharia Mecânica no Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA na Duke University (USA). "Estou muito feliz por fazer parte da equipe da Sodexo On-site Brasil. Acredito que minha experiência irá agregar muito à operação no país, apoiando no crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Segmento", diz o executivo.

Com mais de 20 anos de atuação em instituições de saúde no Brasil e expertise global, oferecendo serviços de alimentação e facilities, a Sodexo On-site promove desde o conforto e cuidado para a recuperação de pacientes e bem-estar de seus familiares, até a tranquilidade e segurança do corpo médico, clínico e equipes de colaboradores. Todas as soluções têm como propósito humanizar o ambiente hospitalar, aproveitando todas as oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Vinicius Alexandre Nunes assumiu recentemente como Supervisor Operacional na G4S, empresa com atuação em mais de 90 países nos segmentos de proteção pessoal, patrimonial e facilities. Com 20 anos de experiencia na área de serviços, Vinicius possui sólida atuação no segmento de Segurança, com passagens por grandes empresas que possibilitaram ao profissional desenvolver suas attividades no Tribunal de Justiça de SP, USP, CEASA e Hospital das Clínicas. "Hoje o desafio das empresas em geral é ter um profissional dinâmico que saiba conduzir as crises internas e ser flexível, além de resiliente. Esse é o segredo".

Vinicius é formado em Gestão de Segurança Empresarial pela Universidade Anhanguera e pós-graduação em Gestão de Projetos.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP