Sorteio Nespresso
 

Invisíveis e imprescindíveis

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

Conteúdo publicado em 21 de março de 2019

Somente para a reflexão do leitor, observem que nesses primeiros meses de 2019 apresentaram fatalidades que demonstram claramente que despesas como manutenção, segurança, preservação e fiscalização, que podem parecer atividades invisíveis, são imprescindíveis para defender patrimônios e vidas. Muitas dessas atividades estão diretamente ligadas ao segmento de Facility Management. E a nossa reflexão é: se as fatalidades do CT do Flamengo e de Brumadinho tivessem acontecido na empresa onde o leitor exerce o cargo de Facility Manager, o que você teria feito? Que tal fazer uma lição de casa sobre esses dois cases, sem adentrar o juízo de valor sobre os culpados. O exercício é apenas para saber se você está preparado para contingências avassaladoras...

Positivamente, essa edição está muito especial pois traz a Pesquisa Infra 2019: Terceirização de Serviços no escopo do Facilities Management, que busca entender cada vez mais as necessidades dos contratantes dos diversos serviços que compõem o escopo do segmento. 

Você acompanha também muitas entrevistas, como a da matéria de capa, que traz a fascinante trajetória do português João de Nagy que há 16 anos participa da gestão do Complexo WTC São Paulo com o amigo e Sócio Gilberto Bomeny. Outro destaque é a entrevista com Alexandre Pisapio Correa, Senior Manager em Facilities & Workplace Services da PepsiCo.

No quesito “gestão condominial profissional” acompanhe qual foi o legado da crise para o mercado de edifícios corporativos em períodos de alta vacância, em que tecnologia, inovação e estratégias são instrumentos para aumentar a comodidade dos clientes finais. Acompanhe também os novos Torre Jequitibá, que compõe o Setor A do complexo Parque da Cidade e está totalmente integrada ao primeiro Life Center do Brasil, o Shopping Parque da Cidade.

Modernização das edificações hospitalares também é pauta que apresenta vários cases para apreciação do leitor. “Entidades em Ação” destaca os Presidentes da Abrapsa, Abeprest, Abrava e Abracorp, que nos contam como estão trabalhando para desenvolver ainda mais seus mercados de atuação. E, por último, a lacuna da diversidade nas empresas, pois quanto mais o tema é discutido e parece ultrapassado, é possível verificar que ainda estamos longe de alcançar o cenário de igualdade esperado nas organizações.

E se você está procurando se atualizar em FM, não deixe de acessar www.eventosinfra.com.br e saber porque a INFRA está conectando o Facility Manager em todos os lugares, o tempo todo.

Boa leitura!

Léa Lobo

INFRA, conectando o mercado de FM o tempo todo, em todos os lugares!

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP