Sorteio Nespresso
 

Inovação & transformação

Conteúdo publicado em 30 de janeiro de 2019

NOBREAK VOLTADO PARA AUTOMAÇÃO DE PORTÕES ELETRÔNICOS

A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, anuncia uma nova linha de nobreaks voltada para o segmento de portões eletrônicos. O UPS Gate + Universal foi desenvolvido para atender qualquer demanda no processo de automação de portas e portões eletrônicos residenciais e corporativos, com os recursos mais avançados de engenharia.

Disponível nas potências 1.700VA, 2.200VA e 3.200VA, é de fácil instalação e o único no mercado que oferece a função voltagem universal, a qual permite conexão com qualquer rede elétrica do país, seja 110V ou 220V. A nova linha ainda oferece tensão de entrada bivolt automática, 12 tomadas de saída para ampla possibilidade de ligação de equipamentos, função blecaute e também conta com desligamento e religamento automáticos.

A conexão das baterias externas é de engate rápido, o que permite que o nobreak mantenha a funcionalidade do portão mesmo em queda de energia. O número de ciclos (abertura e fechamento) dependerá do tipo de bateria utilizada, mas a TS Shara sugere os modelos de 45 Ah e 60 Ah, e para o aumento da autonomia pode-se utilizar baterias de até 240 Ah. O produto ainda conta com ampla aplicabilidade, pois além do portão eletrônico, o nobreak pode ser utilizado em fechaduras para portões, módulos de controle de acesso, interfones, câmeras de monitoramento e centrais de comunicação. O produto pode ser adquirido em centros de revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara.

MESA COM TECNOLOGIA SOBE E DESCE ESTIMULA A SAÚDE, A PRODUTIVIDADE E A INTERATIVIDADE ENTRE USUÁRIOS

Reconhecida por trazer ao mercado produtos funcionais, variáveis e com design para ambientes de trabalho, a Herman Miller aumenta seu portfólio de produtos produzidos no Brasil com a Mesa Ratio. A peça dispõe da solução sobe e desce com a proposta de estimular movimentos saudáveis entre os profissionais que a usam, além de ser um produto que se adapta a diferentes estilos e realidades de empresas.

Estudos sobre as atividades durante o trabalho mostraram que as pessoas que precisam de foco, geralmente, passam muito tempo em sua mesa, porém, ficar em pé pode ser uma solução simples e muito boa para proporcionar uma nova energia. Além disso, lançar mão de uma peça que pode mudar sua altura facilita com que o usuário consiga trocar informações e trabalhar lado a lado de outras pessoas, gerando ambientes mais colaborativos e dinâmicos. Outro item que merece destaque diz respeito aos benefícios à saúde, pois o profissional que consegue diversificar sua postura e fazer o seu corpo se movimentar durante o expediente previne e diminui o risco de diabetes, obesidade, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, que muitas vezes são causadas pelo sedentarismo.

De acordo com a multinacional, a Mesa Ratio passa a ter tanto seu preço quanto prazo de entrega mais alinhados às necessidades do mercado brasileiro. Referente à entrega, o produto que antes demorava cerca 90 dias para chegar ao Brasil, poderá ser entregue em até 45 dias aos consumidores.

FITAS FLEXÍVEIS PARA IDENTIFICAR SUPERFÍCIES CILÍNDRICAS

A Reis Office, empresa de soluções para impressão e gerenciamento de documentos, oferece ao mercado as fitas TZe, da marca Brother, para abastecer os rotuladores eletrônicos P-touch Brother. Com tecnologia única de laminação, as fitas TZe suportam calor, frio, água, produtos químicos e têm resistência ao desbotamento. Elas são ideais em ambientes hostis, como áreas externas sujeitas a chuva, sol, poeira, frio e calor, entre outros. Ao utilizar as fitas é possível tornar o ambiente de trabalho mais organizado e eficiente. Depois de imprimi-las, basta destacar o adesivo e colar em pastas, documentos, eletrônicos, cabos ou outro objeto que deva ser identificado. As fitas têm variedade de largura, cor do fundo e das letras, o que amplia a possibilidade de utilização.

Compostas por seis camadas de material, as etiquetas têm espessuras finas, mas extremamente resistentes. Os caracteres formados com a tinta de transferência térmica são impressos no lado interno de uma das camadas da fita. Nesse “sanduíche” de fitas laminadas, os caracteres são o recheio e, como estão protegidos por duas camadas de filme PET (tereftalato de polietileno), tornam-se virtualmente indestrutíveis. A camada superior protege a fita das intempéries dos ambientes industriais, tais como agentes abrasivos, químicos, óleo, entre outros.

CARROS DE SERVIÇO COM FERRAMENTAS INCLUSAS

Os profissionais que não abrem mão de uma boa organização, maior mobilidade e proteção em suas ferramentas agora podem contar com dois lançamentos da Stanley. O primeiro é o carro de serviço metálico do sistema Transmodule com 65 ferramentas, que possibilita ao usuário a combinação de várias soluções em um único espaço, por meio dos jogos modulares de ferramentas, que garantem maior comodidade, organização, proteção e rapidez nas manutenções mecânicas. O novo carro comporta até quatro conjuntos de ferramentas e dois conjuntos verticais na parte superior da prateleira. Além disso, ele conta com uma bandeja inferior, que dá a possibilidade de armazenar latas e objetos maiores e quatro rodas giratórias para facilitar a movimentação. Sua pintura resistente evita a oxidação da estrutura metalizada.

Já o carro metálico com quatro gavetas e um compartimento do sistema Transmodule com 62 ferramentas, armazena até três jogos modulares de ferramentas por gaveta, com sistema de trilhos reforçados, um compartimento para objetos volumosos, e quatro rodas giratórias com travas para facilitar o manejo e garantir a segurança do profissional. O novo carro é ideal para oficinas e até mesmo para deixar na garagem como forma de organizar e manter as ferramentas sempre conservadas.

PRODUTO PROMETE MELHORAR QUALIDADE DO AR

A contaminação do ar em ambientes internos, a chamada “poluição indoor”, e o aumento de doenças respiratórias são cada vez mais preocupantes.

Para resolver esse problema, chega ao Brasil o purificador de ar portátil QuietPure, uma solução exclusiva para melhorar a qualidade do ar em ambientes internos, principalmente dentro de casa. Com tecnologia da NASA e qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o produto é ideal para espaços de até 20 m2. Suas tecnologias de filtro HEPA (do inglês, High Efficiency Particulate Arrestance), filtro de carvão ativado e Ionização Rádio Catalítica (IRC) da NASA removem do ambiente poeira, fungos, bactérias, alérgenos e vírus, proporcionando um ar limpo e saudável, além de minimizar odores.

A tecnologia IRC, se baseia nos princípios ativos do poder da luz sobre os metais nobres catalisadores, que reagem com a água e com a umidade ambiental. Dessa reação, são geradas espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir potentes poluentes químicos, microbiológicos e gasosos, que trazem risco para a saúde humana. O produto é comercializado em todo Brasil pela Silux Ambientes Saudáveis, unidade de negócios da EcoQuest do Brasil.

PRODUTOS 100% RECICLÁVEIS PARA ACÚSTICA ARQUITETÔNICA

A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET e fabricante de produtos voltados para acústica arquitetônica, está lançando produtos intitulados como Revest Frame, Baffles e Nuvens, representados por elementos suspensos no teto, cada um com sua característica peculiar, estão 40% mais leves que as versões anteriores lançadas pela empresa, mais competitivos e incentivam a logística reversa, porque são produtos 100% recicláveis.

“Os Revest Frames, os Baffles e as Nuvens são produtos que fazem bastante sucesso no portfólio de soluções acústicas da Trisoft. Conseguimos depois de inúmeras análises e testes, oferecer uma melhora na fabricação desses itens. Verticalizamos toda a nossa produção para que pudéssemos oferecer um portfólio sustentável e com custo/benefício envolvido para o nosso cliente. Todo o processo da cadeia de produção visou elaborar produtos mais leves, garantindo uma melhor performance na instalação e um produto comprometido com a natureza, ou seja, 100% reciclável”, aponta Maurício Cohab, CEO da Trisoft.

SOLUÇÃO PARA CLIMATIZAÇÃO DE GRANDES PROJETOS

Após lançamento mundial, a Midea Carrier traz para o Brasil um dos mais eficientes sistemas de climatização para projetos de grande porte, o VRF V6. A solução é uma evolução da linha da empresa e sai de fábrica com três inovações exclusivas, o Sistema de Gestão de Energia (SGE, do inglês Energy Management System – EMS), o Compressor com Injeção Otimizada de Vapor (EVI) e a carga automática de refrigerante (como opcional).

De acordo com o Gerente de Marketing de Produto da Midea Carrier, Nikolas Corbacho, “O VRF V6 é uma solução bastante versátil, pois permite aplicação com 12 tipos diferentes e mais de 100 modelos de unidades internas que atendem às diferentes necessidades dos projetos, incluindo centros comerciais, hospitais, edifícios de escritórios, hotéis e aeroportos”, explica. O produto pode ser aplicado a cassetes de 1 a 4 vias, dutado de média e alta pressão, unidade de processamento de ar externo, Hi Wall, piso teto, console e outros tipos de acordo com a necessidade do ambiente. Ressalta ainda que o produto possui uma das maiores capacidades de unidade externa do mercado, chegando a até 32HP em módulos individuais e modulares – além de atingir capacidades nominais de até 96HP em apenas um sistema, reduzindo a área de piso de instalação em até 27% comparado a sistemas similares no mercado.

SISTEMA DE SEGURANÇA PROMETE O FIM DAS FILAS EM PORTARIAS

O sistema de segurança em grandes condomínios é essencial. Quem escolhe esse tipo de moradia tem a tranquilidade que apenas pessoas autorizadas possam adentrar ao espaço de residências. No entanto, em dias de grande movimentação como finais de semana ou feriados, visitantes podem esperar por longos períodos a liberação da entrada. Além de ser um transtorno, pode ser perigoso, já que todos ficam expostos a ação de terceiros.

Pensando em minimizar essa situação, a Nice Brasil traz para o mercado o Leitor QR Code LN350-R. O novo equipamento, que faz parte da linha de Controle de Acesso para condomínios da multinacional, oferece para os moradores de condomínios a possibilidade de enviar para seus visitantes via mensagem instantânea, o código para liberação do acesso direto na portaria.

O diferencial do equipamento é a possibilidade de estabelecer em um único arquivo o horário de entrada e saída do visitante. Além disso, o QR Code não pode ser usado por nenhuma outra pessoa a não ser aquela que recebeu o arquivo. “O morador, por exemplo, quando for fazer um churrasco, pode enviar o QR Code para os amigos terem acesso ao condomínio apenas no horário do evento. E cada um terá o seu arquivo. Se outra pessoa tentar passar, não vai conseguir, porque o código terá o telefone para qual foi enviado. Segurança e praticidade são os pontos fortes da Nice Brasil”, garante o Gerente de Vendas da Nice Brasil, André Dini.

INTERNET DAS COISAS EM ELEVADORES E ESCADAS ROLANTES

A Atlas Schindler lançou em outubro no mercado cearense o Schindler Ahead. A tecnologia foi desenvolvida pelo grupo Schindler em parceria com GE, Huawei e Apple, e marca a chegada da internet das coisas no segmento de elevadores, escadas e esteiras rolantes do País.

O Schindler Ahead é uma solução que, por meio de análises avançadas dos equipamentos, consegue prever possíveis falhas antes que elas aconteçam, além de abrir a possibilidade de ofertar produtos e serviços inéditos para os usuários. A tecnologia desenvolvida será integrada a todos os novos elevadores e escadas rolantes comercializados pela empresa e os modelos já existentes também poderão ser adaptados para receber a solução.

“Atualmente, não há no mercado brasileiro uma solução tão completa, eficiente e com tantas possibilidades quanto a que estamos apresentando com o Schindler Ahead”, afirma Flavio Silva, Presidente da Atlas Schindler Brasil.

Lançado globalmente no início do ano, o Schindler Ahead permite uma gestão preditiva, customizada e de alta confiabilidade para atender às necessidades dos clientes da companhia. A solução conecta de forma integral e em tempo real equipamentos, passageiros e técnicos de manutenção da empresa.

Todos os equipamentos com a tecnologia instalada têm seus dados verificados, 24x7, em uma plataforma na nuvem que analisa a performance e assegura a precisão das medidas preditivas a serem tomadas, garantindo uma efetiva redução da inatividade desses equipamentos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP