Flavia Knoploch
 

Quem não é visto, não é lembrado

Além de buscar por especialização, o FM precisa saber como posicionar sua imagem para ser reconhecido.

Com o avanço tecnológico e as mudanças no mercado, a frase "quem não é visto, não é lembrado" é uma realidade em todos os setores. Para conseguir destaque, o Facility Manager precisa dominar estratégias e técnicas de comunicação popularizadas no mercado corporativo. O marketing pessoal, por exemplo, precisa fazer parte do cotidiano do profissional que busca por reconhecimento.

Apesar do setor de FM ser responsável pelo segundo maior orçamento/investimento anual dentro das companhias, a valorização, muitas vezes, não acompanha a dimensão das funções exercidas pelo profissional. Para destacar os resultados alcançados dentro das organizações, o conhecimento em marketing é vital.

Se você quer se tornar um FM valorizado, com as atividades mais presentes e reconhecidas dentro das empresas, o Congresso InfraFM é imperdível. No dia 4 de maio (quinta-feira), às 11h30, acontecerá palestras ministradas pelo Lucas Pedro (NUBANK) e pelo Lincoln Aragoni (Hospital Isrealita Albert Einstein) sobre como aplicar técnicas de marketing no cotidiano de facilities. No auditório B, os palestrantes vão levantar insights preciosos e te ajudar a dar mais um passo na sua carreira.

Principais dúvidas abordadas na palestra:

- Por que o FM deve estar atento a comunicar de forma assertiva seus avanços, feitos e realizações? Quais são as vantagens disso?

- Quais são os princípios de marketing que todo Facility Manager deveria conhecer e quais práticas são necessárias em seu dia a dia?

- Em empresas onde o FM atua respondendo a diretorias diversas e interagindo com diversas áreas, como estruturar um passo a passo para tornar suas realizações conhecidas e apresentadas de forma a gerar reconhecimento dentro da companhia?

- Existem diferenças na comunicação para diferentes departamentos e públicos? Para falarmos de nossos feitos, quais os cuidados que devem ser considerados?

Quem não é visto, não é lembrado

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Karina Spinelli

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP